Com gol de Kieza no fim, Bahia vence o Criciúma - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Com gol de Kieza no fim, Bahia vence o Criciúma

O placar da Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (20) ficou em branco até os minutos finais, mas o tricolor conseguiu vencer. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esquadrão bateu o Criciuma por 1 a 0 com gol marcado por Kieza.


Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Fotos: Reprodução

Com o resultado, o tricolor subiu provisoriamente para a terceira posição, com 54 pontos conquistados. A equipe volta a jogar pela competição nacional no dia 31 de outubro, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida começou com o Bahia, dono da casa, tocando melhor a bola e buscando o ataque. Aos cinco minutos, veio a primeira chance de gol. Railan levantou bola na área, a zaga cortou mal e João Paulo Penha, na entrada da área, chutou para linha de fundo. Com doze minutos, o Criciúma, que jogava atrás, teve uma cobrança de escanteio. No entanto, a conclusão de cabeça de Joilson passou longe da meta defendida por Douglas Pires.

Utilizando do toque de bola, o Bahia chegou mais uma vez ao ataque aos 21 minutos. Pelo lado esquerdo, João Paulo tocou para Maxi Biancucchi na entrada da área. O argentino, por sua vez, finalizou com a perna esquerda ao lado da trave. O tricolor seguiu em busca do gol, mas viu mais uma tentativa cair por terra. Aos 25, Maxi recebeu um longo passe de Railan e tentou um cruzamento para Kieza, mas a bola passou longe do camisa 9.

A equipe de Santa Catarina assustou os tricolores aos 27 minutos. O atacante Bruno Lopes driblou a defesa tricolor e chutou forte. A bola atingiu a rede externa. Na sequência, o Bahia respondeu com Kieza. O artilheiro, de fora da área, finalizou em cima do goleiro Luiz, que rebateu.

Aos 29, o Bahia viu o primeiro gol ser evitado pelo arqueiro Luiz. Em cobrança de falta, João Paulo levantou bola na área e Gabriel Valongo cabeceou para ótima defesa do goleiro.

Aos 32, novamente em uma falta, João Paulo cruzou e Gabriel Valongo cabeceou para o fundo do gol. O torcedor presente na Arena Fonte Nova até comemorou, mas o lance foi invalidado pela posição irregular do zagueiro. O time visitante teve chance aos 34. Após cobrança de falta, Hugo dominou a bola mas não finalizou bem.

O jogo ganhou equilíbrio, mas o Bahia seguia com melhores oportunidades para marcar o gol. Aos 38, Eduardo roubou a bola na defesa, conduziu até o ataque e deu bom passe para Kieza, que finalizou sem força para fácil defesa de Luiz. Dois minutos depois, os papéis se inverteram. Kieza deu passe açucarado para Eduardo, que ficou de frente para o goleiro Luiz. O meia, no entanto, chutou para longe.

Aos 41, Railan levantou bola na área e Kieza completou de voleio ao lado do gol. Na última chance da primeira etapa, aos 46, Railan cruzou para a área e os dois atacantes do Bahia acabaram falhando no momento de concluir.

Segundo tempo

Contra um Criciúma mais fechado, o tricolor voltou para a segunda etapa com a mesma disposição de abrir o placar e pressionou a equipe catarinense. Aos sete minutos, João Paulo cruzou rasteiro da esquerda e a defesa carvoeira afastou em cima da pequena área.

Aos oito, Maxi Biancucchi dominou bola pelo lado direito, mirou o gol e finalizou com a perna esquerda para a linha de fundo. Aos 11, Tiago Real cobrou escanteio, Gabriel Valongo desviou, a bola atingiu o zagueiro Wanderson e quase traiu o goleiro Luiz. Aos 12, o time visitante chegou ao ataque. A defesa tricolor afastou parcialmente, Douglas Moreira chutou de fora da área e a bola passou perto do gol de Douglas Pires.

Após o lance, o Bahia seguiu para a frente em busca do gol e pressionou o time catarinense. Aos 19, Eduardo cobrou escanteio e Gabriel Valongo mandou um cabeceio que passou muito perto. Dois minutos depois, João Paulo levantou para a área e Roger cabeceou com perigo.

Aos 28, o Criciúma finalizou com Dudu, que mandou de fora da área para defesa de Douglas Pires. Cinco minutos depois, a equipe comandada por Roberto Cavalo chegou em bola levantada na área em cobrança de falta, mas Douglas Pires foi ágil e ficou com a bola.

Sem pressionar a equipe visitante como antes, o Bahia chegou em uma cobrança de falta. Eduardo cruzou e Kieza cabeceou por cima aos 39.

A Arena Fonte Nova já não acreditava em um bom resultado, mas o tricolor chegou ao seu primeiro gol. Aos 43, Vitor levantou bola na área e Kieza cabeceou firme para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o torcedor ainda viu Maxi quase marcar um golaço. Entretanto, a bola foi para fora.



Bahia 1 X 0 Criciúma – 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes:  Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Paulinho Dias, Kieza (Bahia) Joílson, Bruno Lopes, Maicon Silva (Criciúma) .
Gols: Kieza (Bahia).
Bahia: Douglas Pires; Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo (Vitor); Paulinho Dias, Tiago Real (Tchô), Eduardo e João Paulo Penha (Roger); Maxi e Kieza. Técnico: Charles Fabian.
Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Joílson (Ianson), Cristiano; Barreto, Douglas Moreira, Dudu; Tiago Adan, Bruno Lopes (Wellington) e Hugo (Natan). Técnico: Roberto Cavalo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad