Sem inspiração, Bahia perde para o Paraná - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 5 de setembro de 2015

Sem inspiração, Bahia perde para o Paraná

Em noite pouco inspirada, o Bahia perdeu para o Paraná por 1 a 0 nesta sexta-feira (4), na Vila Capanema, em Curitiba, pela 23ª rodada da Série B.

Glauber Guerra
Foto: Reprodução

Com o resultado, o Tricolor vai dormir na quarta colocação, mas terá que torcer para tropeços do Paysandu e América, que enfrentam Boa Esporte e Bragantino, respectivamente, para não deixar o G4. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é contra o Macaé, terça (8), às 19h, na Arena Fonte Nova.

O Bahia entrou em campo em busca do segundo triunfo consecutivo e assim permanecer no G4. A partida começou um pouco truncada e com faltas. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares marcou atrás da linha de meio-campo. Com isso, o Paraná começou a pressionar os visitantes.

O Tricolor baiano tinha dificuldades para chegar na área do adversário. Enquanto isso, o Paraná tinha a maior posse de bola, mas deixava a desejar na finalização. Porém, aos 13 minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Após ótima jogada pela esquerda, a bola sobrou para Henrique que soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 17, outra boa chance do Paraná. Ricardinho arriscou o chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Douglas Pires. O Bahia só conseguiu chegar com certo perigo aos 24 minutos. Souza cobrou falta na área e Luiz Felipe desviou de cabeça para fora. A bola passou perto do gol.

Melhor no jogo, o Paraná abriu o placar aos 26 minutos. Rafael Costa enganou toda a defesa e cobrou a falta direto para o gol, já que todos esperavam que ele fosse cruzar. Douglas Pires se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

O Bahia errava muitos passes e tinha dificuldades para chegar com perigo na área adversária. Aos 34, a zaga do Paraná bateu cabeça e a bola sobrou com Maxi Biancucchi, que bateu cruzado para o gol. A bola balançou a rede, só que pelo lado de fora.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem mudanças no intervalo. O Bahia continua com dificuldades para trocar uma sequência de passes e abusava dos chutões. Já o Paraná jogava com cautela e aos poucos tentava ampliar a vantagem. Aos oito, o Paraná chegou ao ataque. A bola sobrou livre para Ricardo, que chutou muito longe do gol.

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz chegava fácil ao ataque. Aos 14, Carlão fez boa jogada e deixa para Henrique, que chutou com muito perigo na meta de Douglas Pires. Em cobrança de falta aos 17, quase o goleiro Douglas Pires foi surpreendido novamente. Danielzinho bateu com muito perigo e a bola balançou a rede pelo lado de fora.

O Paraná perdeu várias chances de ampliar o marcador. Aos 25, Danielzinho invadiu a área e bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.  Aos 29, o goleiro Douglas Pires operou um milagre na Vila Capanema. Carlão aproveitou escorregão de Robson e partiu sozinho para a área do Bahia. Cara a cara com Douglas Pires, ele chutou para o gol, mas o camisa 1 fez uma defesa impressionante.

O Paraná teve um jogador expulso aos 31 minutos. Luiz Felipe cometeu falta e recebeu o segundo amarelo. Com isso, o técnico Sérgio Soares sacou Pittoni e colocou Alexandro em campo para deixar o time mais ofensivo. No entanto, o Bahia não conseguiu aproveitar essa vantagem e o duelo terminou 1 a 0 para os donos da casa.


Paraná 1 X 0 Bahia - 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Capenema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Souza  (Bahia); Luiz Felipe e Henrique (Paraná)
Cartão vermelho:  Luiz Felipe (Paraná)
Gol: Rafael Costa (Paraná).
Bahia: Douglas Pires; Yuri, Robson, Jailton e Vitor; Souza, Wilson Pittoni (Alexandro) e Gustavo Blanco (Eduardo); Maxi Biancucchi, Zé Roberto (João Paulo) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Paraná: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castan e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa, Gustavo Sauer e Danielzinho (Léo Coelho); Carlão (Anderson Uchoa) e Henrique. Técnico: Fernando Diniz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad