Sérgio Soares quer Bahia turbinado para bater no Leão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sérgio Soares quer Bahia turbinado para bater no Leão

Durante a semana, em um treino realizado no Fazendão, o treinador Sérgio Soares exigiu muita velocidade dos seus atacantes.

Jacó treina a pontaria.
Da redação
Foto: ECB

Em um determinado momento da atividade, inclusive, ele citou o zagueiro Guilherme Mattis, do Vitória, para cobrar mais agilidade do argentino Maxi Biancucchi nas jogadas pelo lado direito.

Durante a coletiva desta sexta (3), a última antes do clássico, o técnico do Bahia deixou claro que a velocidade será o ponto forte do tricolor na partida deste sábado (4), no Barradão. "Ela será muito importante devido à maneira que o Vitória joga. Com a chegada de Mancini o time ficou mais compactado, com atletas mais próximos, e a velocidade será importante para alcançar situações de gols", comentou.


Sobre a defesa, o técnico tricolor também falou sobre os números do sistema do Bahia, o melhor da competição com apenas quatro gols sofridos. Soares, porém, admitiu os atletas encontrarão muitas dificuldades frente ao leão. "É um campeonato difícil e o nosso sistema tem demonstrado equilíbrio. Será um adversário forte, com grande poder de fogo", afirmou.

O técnico Sérgio Soares.
Kieza joga ou não joga?

Escalação? Só no vestiário do Barradão. Com um trabalho tático realizado na manhã desta sexta-feira (3), na Arena Fonte Nova, o técnico Sérgio Soares encerrou a preparação tricolor para o clássico diante do Vitória.

O treinador do Bahia orientou os atletas em um trabalho tático que, como anunciado pelo clube, não teve a presença da imprensa. Foi mais uma atividade com os portões fechados, aumentando assim o clima de mistério sobre a escalação.

A grande preocupação de Sérgio Soares é o atacante Kieza. O atacante, com dores no púbis, só realizou uma atividade completa durante toda semana e não tem presença assegurada entre os titulares da equipe tricolor.

Caso Kieza fique no banco de reservas ou seja vetado pelo departamento médico, o técnico do Bahia deve optar pela escalação de Williams Santana para manter a velocidade da equipe.

No gol, apesar do retorno do jovem Jean, o dono da camisa 1 deve ser mais uma vez Douglas Pires.

Leo Gamalho, João Leonardo e Tchô.
O tricolor, ainda indefinido, vai provavelmente encarar o principal rival com Douglas Pires, Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Tiago Real e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza (Williams Santana) e Léo Gamalho.

Sérgio Soares não confirmou a presença do atacante Kieza, com dores na região do púbis, no clássico contra o Vitória. Em compensação, após desfalcar o tricolor no último jogo, o centroavante Léo Gamalho está de volta.

Tricolor tem boas lembranças recentes do Barradão

O confronto entre Bahia e Vitória é o segundo nesta temporada. O único até então, realizado no Estadual, terminou empatado em 1 a 1. Neto Baiano e Maxi Biancucchi marcaram os gols.

Mesmo com a expectativa de receber um grande público, o Barradão não é um estádio a ser temido pelo Bahia, segundo o retrospecto dos jogos entre as duas equipes nos últimos dez anos.

O tricolor visitou seu maior rival em dezesseis oportunidades. O esquadrão venceu o Vitória sete vezes, empatou seis e perdeu três. Os números recentes favorecem, e muito, ao Esporte Clube Bahia.

No entanto, no histórico geral dos confrontos contra o Leão, no Barradão, este retrospecto é bem diferente. Ao todo, na casa do Vitória, o Ba-Vi foi realizado em 45 oportunidades. Os donos da casa ganharam 23 vezes e perderam apenas 10. Foram 12 empates, com 77 gols marcados pelo Vitória e 53 pelo Bahia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad