No reencontro, Bahia vence o Ceará - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 13 de junho de 2015

No reencontro, Bahia vence o Ceará

No reencontro dos finalistas da Copa do Nordeste de 2015, deu Bahia. Na tarde deste sábado (13), o tricolor venceu o Ceará por 1 a 0 com o centésimo gol do Bahia na Arena Fonte Nova, marcado pelo argentino Maxi Biancucchi.


Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia ocupa a quinta posição, com 14 pontos conquistados. O próximo jogo será na sexta-feira (19), fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da competição.   

O confronto entre tricolores e alvinegros na Arena Fonte Nova começou com um ataque perigoso do Ceará. Aos dois minutos, pelo lado direito, Vinícius cruzou rasteiro para a área. Robson foi ágil e cortou. Na sequência, após sobra da cobrança de escanteio, Fernandinho mandou por cima da meta de Douglas Pires.

Dono da casa, o Bahia tentava chegar, mas não causava perigos. Por outro lado, o Ceará deixou os tricolores assustados.  Aos oito, Marinho fez boa jogada, cruzou rasteiro e, para a sorte dos comandados de Sérgio Soares, nenhum alvinegro chegou para finalizar. 

Carrasco do Bahia na Copa do Nordeste, Ricardinho deu trabalho pra Douglas Pires aos 15 minutos. De fora da área, o meia mandou uma bomba que foi bem defendida pelo arqueiro do Bahia. Logo após o lance, o Ceará marcou um gol anulado pela arbitragem. Mesmo com os sustos nos minutos iniciais, o Bahia contou com o apoio vindo das arquibancadas.

Aos 22 minutos, Kieza mostrou que está mesmo recuperado. Com a agilidade que conquistou a torcida do Bahia, o atacante driblou a defesa dentro da área e finalizou rasteiro para boa defesa de Tiago. Aos 24, Bruno mandou um chute de longe, mas a bola passou ao lado da meta alvinegra. 

O Ceará respondeu dois minutos depois. Roger Gaúcho chutou de fora da área e Douglas Pires, bem posicionado, defendeu. Aos 27, a vez foi do Bahia. Tiago Real recebeu bom passe de Tony e cruzou. A bola, desviada pela defesa do Ceará, quase enganou o goleiro Tiago.

Aos 35, o Ceará chegou com Vinícius pelo lado esquerdo. O atacante cruzou rasteiro para a área, mas ninguém concluiu. Logo depois, aos 36, o arqueiro tricolor foi responsável por evitar o gol do Ceará depois de um chute cruzado de Vinícius.

Kieza deu muito trabalho aos defensores do Ceará. Aos 38, o atacante fez boa jogada e ajeitou para o meio da grande área. Atenta, a defesa alvinegra afastou. Na primeira etapa, a rede não balançou.

Segundo tempo

Para potencializar a capacidade ofensiva do tricolor, Sérgio Soares promoveu a entrada de Léo Gamalho no lugar de Rômulo. Aos dois minutos, o Bahia quase marcou. Depois do cruzamento de Tiago Real, o goleiro Tiago larga a bola. Na sobra, Kieza chutou e o zagueiro Gilvan tirou em cima da linha. Aos seis, Kieza, na meia lua da grande área, furou a finalização após receber passe de Pittoni.

Dois minutos depois, o camisa 9 teve outra oportunidade. Depois de confusão na área cearense, o maior artilheiro da Arena Fonte Nova chutou para fora, com desvio da defesa.

Maxi Biancucchi marcou de cabeça.
Aos 15 minutos, o Bahia alcançou uma importante marca na Arena Fonte Nova com o atacante Maxi Biancucchi. Depois do cruzamento de Wilson Pittoni, o pequenino, entre a defesa do Ceará, desviou para as redes e fez a torcida do Bahia explodir de alegria. 

Aos 24, Maxi fez grande jogada dentro da área e quase marcou o seu segundo gol na partida. O argentino driblou a defesa do Ceará e finalizou para grande defesa de Tiago. Aos 33 o Bahia teve chance com Tony, que recebeu passe de Maxi e finalizou por cima.

O Ceará causou perigo aos 40 minutos com Marinho, que quase acertou o gol em um chute de fora da área. Aos 47, o Bahia deu resposta com Bruno Paulista, que finalizou ao lado de Tiago. O Ceará ainda teve uma última chance com Marinho. Aos 49, o camisa 10 do ceará mandou por cima. Foi o suficiente pra torcida do Bahia comemorar.


Bahia 1 x 0 Ceará - 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Cartões Amarelos: Titi, Léo Gamalho (Bahia) / Buiú (Ceará)
Cartões Vermelhos:
Gols: Maxi Biancucchi (Bahia)
Bahia: Douglas Pires; Tony, Titi, Robson e Marlon (Yuri); Wilson Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo (Léo Gamalho); Maxi Biancucchi (Feijão) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Ceará: Tiago, Buiú (Roniery), Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição (Wescley), Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinícius (Rodrigo Silva). Técnico: Silas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad