Bahia confia em confirmar permanência de Kieza - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Bahia confia em confirmar permanência de Kieza

O nome do atacante Kieza ganhou muita força entre os veículos de imprensa da capital paulista, após a notícia sobre um possível interesse do Corinthians em sua contratação do atleta.

Da redação
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Hoje, com contrato com o Bahia até de 15 de julho, o atacante faz parte dos planos do departamento de futebol do esquadrão para, pelo menos, ficar no Fazendão até dezembro deste ano.

No entanto, a decisão de manter Kieza em Salvador não depende exclusivamente do Bahia ou empresário do atleta, Igor Albuquerque. Como já disse em outras ocasiões, o presidente Marcelo Sant'Ana reafirmou já ter acertado todos os detalhes com Kieza e seu agente. 

No entanto, para que o novo contrato seja confirmado, é necessário um aval do Shangai Shenxin, da China, detentor dos direitos federativos e econômicos do artilheiro.

"Como você já sabe, o Bahia está acertado com Kieza e o seu procurador. Fizemos uma proposta, o Shangai nos respondeu e enviamos outra para ele. O Flávio Pires está na China, estamos mantendo contato diário com ele, e seguimos aguardando. O Bahia está confiante nesta negociação", disse em entrevista na Rádio CBN.

O treinador Sérgio Soares também falou sobre as notícias envolvendo Kieza e o Corinthians que, para ele, são naturais em virtude do grande momento que o atleta passa na temporada.

Ainda assim, o comandante está confiante e esperançoso na permanência do camisa 9. "Eu confio no projeto, sei do esforço da diretoria, e estou confiante que o Kieza vai permanecer. Posso dizer que temos 99% de chances que ele fique conosco", resumiu, logo depois do jogo contra o Macaé, na Tudo FM.

Recuperado de lesão, mas ainda longe dos gramados, Kieza ficará à disposição para jogar apenas no dia 13 de junho, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova.

Reforços em São Paulo

Para o jogo contra o Bragantino, neste sábado (6), o Bahia não vai contar apenas com os reforços do zagueiro Robson e do volante Wilson Pittoni. O atacante argentino Maxi Biancucchi também estará à disposição de Sérgio Soares.

Fora das últimas quatro partidas, após reclamar de dores na coxa, o atacante realizou tratamento médico e depois foi liberado para treinar. No entanto, ainda se queixando do incômodo, teve o retorno adiado.


Recuperado, o hermano participou dos treinamentos com bola desta semana realizados no Fazendão e viajou para São Paulo na tarde desta quarta-feira (3), onde vai encontrar os demais companheiros.

Nestas quinta e sexta-feiras (5), em São Paulo, Maxi Biancucchi, Pittoni e Robson participarão das atividades com os outros companheiros que estavam no Rio de Janeiro, palco do jogo contra o Macaé, na última terça-feira (2).

Delegação fica no Rio

O Bahia enfrentou a equipe do Macaé na noite desta terça-feira (2), no Estádio Moacyrzão, e não retornou para Salvador, como acontece tradicionalmente depois das partidas realizadas longe da capital baiana.

Nesta quarta-feira (3), dia seguinte ao jogo, os jogadores participaram de um treinamento físico, ainda em Macaé. No final do dia, após uma viagem de ônibus até a capital fluminense, o Bahia embarcou para São Paulo.

Na capital paulista, com a presença do volante Wilson Pittoni, o técnico Sérgio Soares vai comandar duas atividades com bola antes do confronto diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Para este jogo, o esquadrão não conta com o lateral-direito Tony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sub-20 estreia com triunfo

Na tarde desta quarta-feira (3), no Estádio de Pituaçu, o time sub-20 do Bahia estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro da categoria. O tricolor baiano derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, aos 24 minutos, por intermédio do lateral-direito Flávio, cobrando falta.

O técnico Aroldo Moreira começou a partida com os seguintes garotos: Igor, Flávio, Dedé, Fernandes e Dener; Eder, Wesley e Endrick; Mário, Alexsandro e Jacó.

A próxima apresentação do Bahia na competição nacional será na próxima quarta-feira, dia 10 de junho, contra o Sport. O jogo acontece na Ilha do Retiro, às 15h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad