Kieza marca, Bahia vence e avança na Copa do Brasil - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Kieza marca, Bahia vence e avança na Copa do Brasil

Como já era esperado, apesar das seis mudanças, o Bahia foi quem tomou a iniciativa do jogo. E logo com 9 minutos, após cruzamento perfeito de Bruno Paulista, o atacante Zé Roberto abriu o placar. O camisa 11, de cabeça, colocou a bola no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos.

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O bom início do esquadrão, porém, não inibiu o Nacional que chegou ao empate pouco depois. Em jogada confusa, com direito a reclamação da defesa do Bahia, o atacante Leonardo ficou livre na grande área. Finalizou de perna direita e deixou tudo igual na Arena Fonte Nova: 1 a 1. O resultado, neste momento, colocava o time amazonense na segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo seguiu muito truncado até os 25 minutos. Porque, no minuto seguinte, Tchô recebeu um lindo lançamento e ficou sem marcação na grande área. Mas, diante do goleiro Rodrigo, pegou muito embaixo da bola e isolou. Aos 36, em outro bom passe de Bruno Paulista, o volante Yuri surgiu por trás dos zagueiros, driblou mais um e tentou por cobertura. Rodrigo saiu bem da meta e defendeu.

Aos 41, em cobrança de falta ensaiada, Thales escorou o cruzamento de Souza e jogou a bola para o meio da grande área. De voleio, na marca do pênalti, o atacante Kieza pegou bonito na pelota e mandou para o fundo do gol: Bahia 2 a 1. Antes do intervalo, de longe, o meia Charles finalizou de fora e levou perigo ao goleiro Douglas Pires.

Segundo tempo

O Bahia voltou sonolento e levou o gol de empate mais uma vez. Após cobrança de falta, a defesa tricolor não cortou como deveria. Na sobra, da entrada área, o volante Charles bateu com muita categoria. Douglas Pires se esticou todo, mas não conseguiu a defesa: Bahia 2x2 Nacional.

O esquadrão, que precisava vencer o jogo, só assustou aos 26 minutos. Kieza invadiu a grande área pela esquerda, tocou pra trás, mas ninguém chegou para finalizar.

A pressão do tricolor cresceu. Aos 32, de muito longe, o volante Bruno Paulista soltou uma bomba e quase marcou um golaço. O goleiro Rodrigo Ramos fez excelente defesa e espalmou. Pouco depois, no contra-ataque, o Nacional também atacava. Bruno Potiguar arriscou e mandou para fora.

 No final, em lance duvidoso, Tiago Real recebeu o passe sozinho na área e serviu Kieza. O camisa 9 bateu e desempatou a partida.


Bahia 3 X 2 Nacional (AM) - 1ª fase da Copa do Brasil (volta)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares:  Fábio Faustino dos Santos e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)
Cartões: Yuri / Maurício, Peter, Lídio, Charles, João Rodrigo
Gols: Zé Roberto, Kieza e Tchô / Leonardo, Charles.
Bahia: Douglas Pires; Yuri (Pittoni), Thales, Titi e Bruno Paulista; Souza, Tiago Real, Tchô (Maxi) e Rômulo; Kieza e Zé Roberto. Técnico: Sérgio Soares.
Nacional: Rodrigo Ramos; Mauricio Leal, Kelvin e Robinho; Peter, João Rodrigo, Denis e Lidio (Robinho) e Bruno Potiguar (Railson); Fininho (Felipe); e Leonardo. Técnico: Aderbal Lana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad