Kieza é o novo reforço do Bahia - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Kieza é o novo reforço do Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o centroavante Kieza é o novo reforço do Esquadrão de Aço. Nesta quinta-feira, ele fez exames médicos e assinou contrato por uma temporada.

Foto e fonte: ECBahia

Apelidado de K-9, o atleta de 27 anos chega emprestado junto ao Shangai Shenxin, da China, para onde foi após se destacar mais uma vez no Náutico. Lá, protagonizou dupla de ataque de sucesso com Rhayner. “Grande jogador, vai nos ajudar muito. Fez 13 gols em 20 jogos, com 10 assistências minhas. É centroavante goleador”, disse, relembrando a parceria durante o Brasileirão de 2012.

Kieza já havia sido o artilheiro da Série B de 2011, com 21 gols, e símbolo da campanha do acesso alvirrubro. Ídolo da torcida, ganhou música em que era chamado de “caçador de rubro-negro”, devido às atuações no clássico pernambucano contra o Sport.

Entre as duas passagens pelo Timbu, defendeu o árabe Al Shabab, cedido pelo Cruzeiro – equipe que o comprou em 2010 junto ao Fluminense (R$ 2 milhões por 50% de seus direitos econômicos).

A ida para o time carioca aconteceu depois de marcar três gols no Santa Cruz, em pleno estádio do Arruda, pelo Americano-RJ, na Copa do Brasil de 2009. Na fase seguinte, voltou a marcar na histórica classificação ante o Botafogo, dentro do Engenhão. Capixaba, começou a carreira na Desportiva Ferroviária-ES e também já atuou na Ponte Preta.

Na China, entre 2013 e 2014, anotou 13 gols em 34 partidas. Pretendido novamente pelo Náutico, no segundo semestre do ano passado, viu o Shangai exigir R$ 26 milhões para vender o jogador. Ele será apresentado antes do jogo-treino de hoje, contra o Confiança, no Fazendão.

Os vídeos mostram atuações de Kieza:





Ficha
Welker Marçal Almeida
24 de setembro de 1986
Vitória-ES
1,80  m
72 kg


Um comentário:

  1. Como torcedor do Náutico, afirmo que o Bahia fez uma ótima contratação!
    Kieza se movimenta bastante quando exigido e quando a equipe joga no contra-ataque sempre marca gols.

    ResponderExcluir

Post Top Ad