Novidade no Bahia se resume a volta de Uelliton - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Novidade no Bahia se resume a volta de Uelliton

Deu chabu para quem imaginou que a derrota na estreia para os reservas do Cruzeiro faria o técnico Marquinhos Santos escalar um centroavante de ofício para tornar o Bahia mais ofensivo e buscar os gols diante do Figueirense, domingo (27), em Barueri-SP.

Da redação
Foto: Gabriela Simões

À exceção do retorno do volante Uelliton na vaga de Rafael Miranda, ele vai repetir o mesmo time que não foi tão bom de ataque e pior de defesa diante dos mineiros. No treino da manhã desta sexta-feira, Marquinhos até comemorou a presença de Uelliton, que não enfrentou a Raposa por força de contrato, dando a entender que já ficará satisfeito se a defesa ganhar maior proteção dos volantes e o meio-campo marcar com mais eficiência.

Lá na frente, é rezar para que a equipe encaixe melhor os contra-ataque e seja mais competente nas finalizações. No treino em campo reduzido, Marquinhos deu bastante ênfase as variações ofensivas e marcação sob pressão na saída de bola da defesa adversária, fórmula que o futebol moderno impõe até que surja algo de novo.

A certa altura da atividade, o treinador simulou jogadas de sofoco na defesa titular, objetivando melhor seu desempenho. Em seguida, o treinador trabalhou alterações para utilizar no caso de passar aperto contra o Figueira: ele substituiu o volante Fahel e os atacantes Rhayner e Talisca por Wilson Pittoni, Rafinha e Henrique, pela ordem, e encerrou o treino que se repete na manhã deste sábado (26) antes da viagem para São Paulo.

O time para tentar a reabilitação na segunda rodada do Campeonato Brasileiro deverá ser este: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton; Maxi Biancucchi e Lincoln; Rhayner e Anderson Talisca.

Mini turno

Na coletiva, Marquinhos Santos disse que o objetivo maior da equipe neste turno curto até a para a Copa do Mundo continua sendo a de somar o maior número de pontos possível. Portanto, uma vez que perdeu em casa na estreia, a máxima é equilibrar derrotando o Figueirense, que foi punido pela Justiça e obrigado a jogar em campo neutro.

O técnico avalia que a meta é bastante viável uma vez que, depois do Figueira, o Bahia enfrentará na Fonte Nova dois adversário de nível técnico semelhante: Botafogo e Vitória, que não são considerados favoritos ao título. “Dentro das pequenas metas até a Copa, acredito que é um momento importante para pontuar” , falou Marquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad