Depois de péssimo primeiro tempo, Bahia perde para o Goiás no Serra Dourada - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 13 de outubro de 2013

Depois de péssimo primeiro tempo, Bahia perde para o Goiás no Serra Dourada

Sob o comando de Walter, uma das sensações do Campeonato Brasileiro, o Goiás não deu chances ao Bahia e venceu a equipe tricolor nesta noite de domingo, por 3 x 1, no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 28º rodada da competição.
.                                                       Foto: Carlos Costa/Futura Press
Bahia perde para o Goiás no Serra Dourada.

Colaboração de texto: Maurício Naiberg/Bahia Notícias

Sem mostrar o mesmo desempenho do clássico com o Vitória, o tricolor sofreu três gols na etapa inicial, complicando sua vida nos últimos quarenta e cinco minutos. E para se recuperar na disputa, o time comandado por Cristóvão Borges, que ocupa agora a 12º posição na tabela de classificação com 36 pontos, encara o Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Goiás detona tricolor no primeiro tempo

Como esperado, a partida começou a todo vapor e o Goiás criou logo uma grande chance de abrir o marcador no primeiro minutos. William Matheus ganhou disputa de bola com Neto e cruzou na área. Mas antes da bola chegar em Walter o goleiro Omar conseguiu interceptar.

Dois minutos depois o tricolor baiano deu a resposta. Neto tocou para Diones, que apareceu de surpresa pelo lado direito. O volante cruzou, na medida, para Fernandão, que desviou, obrigando Renan a fazer uma linda defesa.

Mas o time da casa não deu mole e tirou o zero do placar aos quatro. Sasha recebeu lançamento na direita, nas costas da defesa baiana, entrou na área e tocou para Hugo, sozinho, só empurrar para o fundo das redes.

Pressionando o adversário, o esmeraldino ficou perto do segundo aos nove. Após cobrança de escanteio, a bola ficou nos pés de Amaral, que tentou pegar de primeira, errando o chute. No rebote, a defesa visitante afastou.

Melhor em campo, o Goiás passou a dominar às ações e não demorou muito para ampliar. Aos 31, Vítor acertou um lançamento perfeito para Walter, que entrou na área e tocou por cima de Omar, marcando um golaço.

Sem deixar os baianos respirarem, o alviverde goiano resolveu a parada aos 38. Walter deu belo passe para Hugo, que chutou da entrada da área. No rebote de Omar, Sasha só empurrou para o fundo das redes, fazendo a festa no Serra Dourada.

Tricolor melhora, Neto é expulso e Barbio marca

Sem muitas alternativas, o Bahia, que retornou para o segundo tempo com Souza no lugar de Diones, mostrou um futebol mais ofensivo e teve uma boa chance de diminuir o prejuízo aos sete minutos. Fernandão recebeu cruzamento de Raul e testou no canto de Renan, tirando tinta da trave goiana.

A partir daí o confronto ficou marcado por muita marcação e jogadas ríspidas. Em um desses lances, o tricolor ficou bastante prejudicado. Neto fez falta infantil e violenta em Roni e foi expulso.

Com essa saída do lateral, o Goiás passou a ganhar mais espaços e desperdiçou chances, como uma criada aos 15. Hugo recebeu passe na esquerda e soltou a bomba, obrigando Omar a defender bonito.

Mantendo a pressão, os goianos tiveram outra grande oportunidade aos 17. Depois da cobrança de escanteio de Roni, a bola parou na cabeça de Rodrigo, que testou com força, no meio do gol, facilitando a vida de Omar.

Após relaxar na partida, o Goiás deu espaços e o time baiano aproveitou aos 22. Depois da troca de passes entre Fernandão e Souza, a bola parou nos pés de Barbio, que soltou a bomba, no canto direito de Renan, estufando a rede goiana.

E antes de terminar o duelo, aos 45, o Goiás ficou próximo do quarto. Sasha recebeu passe de Walter dentro da grande área e chutou na trave.

Goiás 3 x 1 Bahia - Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013:
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Rener Santos de Carvalho
Cartões amarelos: Thiago Mendes (Goiás) / Titi (Bahia)
Cartão vermelho: Neto (Bahia)
Gols: Hugo, Walter e Sasha (Goiás) / William Barbio (Bahia)
Goiás - Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral (Juliano), Thiago Mendes, Eduardo Sasha, Hugo (Dudu Cearense) e Roni (Renan Oliveira); Walter. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia - Omar; Neto, Titi, Lucas Fonseca, Raul; Diones (Souza), Feijão, Hélder; William Barbio (Anderson Talisca), Wallyson (Fabrício Lusa) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad