Com um triunfo heróico por 3 a 2, diante do Bahia de Feira, o Tricolor conseguiu garantir a vantagem também para as finais do Campeonato Baiano.
Colaboração de texto: Jayme Brandão/Vitor Tamar/Ass. ECBahia
Com o resultado deste domingo, o Esquadrão de Aço chegou aos 49 pontos e não pode ser mais alcançado por nenhum time. Com isso, o Bahia jogará as semifinais e uma possível final por dois resultados iguais.
O Tricolor começou melhor o jogo e parecIa que não teria dificuldades para vencer o adversário feirense. Logo aos 16 minutos, Coelho cruzou, o goleiro Filipe espalmou para o meio da área e Rafael Donato, de carrinho, empurrou a bola para o fundo da rede.
Depois do gol, o Bahia continuou com o domínio do jogo, mas foi o time de Feira de Santana que marcou. Aos 40 minutos, após o árbitro ter marcado uma falta de Coelho, que não existiu, a bola foi alçada na área, Paulo Paraíba dominou, girou e chutou para o gol, empatando a partida.
Mesmo com mais volume de jogo, a primeira parte terminou 1 a 1.
No segundo tempo, o Tremendão voltou melhor e aos 19, João Neto virou o jogo, após completar a bola, em cobrança de falta.
Depois de levar o segundo gol, o Esquadrão melhorou e partiu com tudo para cima do adversário, mas a ansiedade atrapalhava os comandados de Falcão.
O Bahia de Feira se segurava atrás e retardava o jogo, com os jogadores pedindo atendimento médico a todo instante. Porém, a estrela tricolor brilhou no Estádio de Pituaçu. Aos 45, Gabriel cobrou uma falta lateral, bastante trabalhada pelo técnico Paulo Roberto Falcão, e Lulinha subiu mais que toda defesa para empatar a partida.
A torcida tricolor foi ao delírio e empurrou a equipe para a virada. Aos 49, novamente em uma falta, Gabriel levantou na área e Rafael Donato desviou de cabeça para o gol, virando o jogo.
O Bahia jogou com: Marcelo Lomba; Coelho (Morais), Rafael Donato, Titi e Gutiérrez; Fahel, Lenine, Magno (Zé Roberto) e Gabriel; Lulinha e Ciro (Rafael).
Um fato negativo da partida foi a confusa arbitragem do Sr. Gleidson Oliveira, que inverteu jogadas, não teve critério nos cartões, deixou os jogadores do Bahia de Feira retardarem a partida no segundo tempo e acabou não desempenhando um bom trabalho. No primeiro tempo, Gleidson marcou uma falta de Coelho, que não existiu e que a sequência da jogada resultou no gol do Bahia de Feira e também deu um cartão amarelo injusto ao zagueiro Titi.
A atuação do trio de arbitragem irritou os jogadores e os técnicos das duas equipes, deixando a partida com um clima tenso.
Nesta segunda-feira (09), o elenco se reapresenta às 16 horas, no Fazendão, onde inicia os treinos para enfrentar a equipe do Remo/PA, na próxima quarta-feira (11), pela Copa do Brasil.
Post Top Ad
domingo, 8 de abril de 2012
Bahia vence Bahia de Feira e se consolida na primeira posição
Tags
# Bahia
# Mais jogos
Sobre MBrusell
Mais jogos
da Redação
Bahia,
Mais jogos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Author Details
Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário