Um jogo truncado, um com medo de atacar e outro só se defendendo e o gol não saiu no BaVi da oitava rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2012.
Imagens: Gabriella Simões
Um jogo truncado, um com medo de atacar e outro só se defendendo e o gol não saiu no BaVi da oitava rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2012. O Bahia tomou mais a iniciativa, saiu mais para o jogo, e o Vitória ficou mais se defendendo, esperando a oportunidade de encaixar um contra ataque fulminante com Marquinhos e Neto Baiano.
Com o resultado, o Bahia atingiu os 17 pontos e segue na vice liderança do campeonato, atrás apenas do Bahia de Feira, que tem 21 pontos. Já o Vitória soma 13 pontos, a mesma pontuação do terceiro, Vitória da Conquista, mas ocupa a quarta posição porque tem três vitórias contra quatro do xará do interior do Estado.
Bahia 0 x 0 Vitória – 8ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Na estratégia entre os dos dois técnicos, Toninho Cerezo, pelo Vitória conseguiu atingir o seu maior objetivo, que era não tomar gol. Já Falcão, que fazia a sua estréia com o Bahia, não atingiu o objetivo de furar o bloqueio armado pelo amigo e companheiro no meio de campo da seleção Brasileira e do Roma, time da Itália que jogaram juntos na década de oitenta.
O placar não poderia ser outro, zero a zero com os times tendo poucas oportunidades para balançar as redes do adversário, apesar da bonita festa que as torcidas proporcionaram antes de rolar bola. Foi a primeira vez que os times se enfrentaram este ano, no clássico que foi batizado de o "Ba-Vi da Paz", como forma de incentivo ao respeito e paz entre jogadores e torcedores rivais, após 12 dias de greve da Polícia Militar, que teve fim ontem.
Após o jogo, os dois técnicos tiveram que explicar na entrevista coletiva o placar sem gols para o primeiro BaVi do ano. “Eu gostei da entrega dos jogadores. A gente está a 35 dias de preparação e a sete (N.E.: oito) jogos realizados, então é muito pouco. Os jogadores sentem o cansaço e é por isso que eu falei da entrega deles. É muito calor e esta preparação no início, mas a entrega do grupo mostra que ele está querendo buscar o campeonato, faz tempo que o Bahia não ganha e eu fiquei feliz com isto”, argumentou Falcão.
“Nos primeiros quinze minutos, acho que nós poderíamos ter tocado mais a bola, ter tido um pouco mais de tranqüilidade já que era de esperar que o Bahia viesse, com a ajuda do seu público, pra cima, buscando o gol. Daí nós começamos a fazer a ligação direta defesa com ataque e isto prejudicou a equipe um pouco’, justificou Cerezo.
Com o resultado, o Bahia atingiu os 17 pontos e segue na vice liderança do campeonato, atrás apenas do Bahia de Feira, que tem 21 pontos. Já o Vitória soma 13 pontos, a mesma pontuação do terceiro, Vitória da Conquista, mas ocupa a quarta posição porque tem três vitórias contra quatro do xará do interior do Estado.
O próximo adversário do Bahia será o Juazeiro, na quarta, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. O Vitória enfrenta o Camaçari, no Estádio Manoel Barradas, no mesmo dia.
Bahia 0 x 0 Vitória – 8ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Hélder para o Bahia; Gabriel, Élton, Mineiro e Arthur Maia para o Vitória.
Bahia: Omar; Coelho, Rafael Donato, Titi e Hélder (William Matheus); Fahel, Fabinho (Diones), Gabriel, Morais e Zé Roberto (Vander); Souza. Técnico: P. Roberto Falcão.
Vitória: Douglas; Léo, Gabriel, Dankler e Élton; Uelliton (Michel), Mancha, Mineiro (Pedro Ken) e Róbston (Arthur Maia); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Resultados da 8ª rodada:
Bahia 0 x 0 Vitória
Bahia de Feira 1 x 0 Fluminense
Vitória da Conquista 3 x 0 Serrano
Juazeiro 3 x 3 Juazeirense
Feirense 1 x 0 Itabuna
Camaçari 1 x 0 Atlético de Alagoinhas
Classificação após oito jogos:
P V
1 - Bahia de Feira - 21 7
2 - Bahia - 17 5
3 - Vitória da Conquista - 13 4
4 - Vitória - 13 3
5 - Atlético - 12 3
6 – Feirense - 12 3
7 - Juazeirense - 9 2
8 - Camaçari - 9 1
9 - Fluminense - 6 1
10 - Serrano - 5 0
11 - Juazeiro - 5 1
12 - Itabuna - 3 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário