Inflamação no joelho afasta Ávine do confronto contra o Boa - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Inflamação no joelho afasta Ávine do confronto contra o Boa

Ah esse joelho direito. Mais uma vez a articulação vai impedir o lateral-esquerdo Ávine de vestir a camisa do Bahia.

Da redação
Foto: Gabriela Simões

O caso tem a ver com a série de cirurgias às quais o xodó da torcida tricolor foi submetido e que por pouco não lhe encerra a carreira. O jogador não tem data estimada para voltar a jogar. Nesta terça (4), o médico do clube, Luiz Sapucaia, revelou que o lateral-esquerdo apresentou uma sinovite, inflamação no revestimento da articulação do joelho.

Por isso ele foi vetado da partida de sexta-feira contra o Boa, na Fonte Nova, pela Série B. "Vetamos o atleta Ávine. Ele apresentou uma sinovite discreta no joelho, que, como todos sabemos, tem um comprometimento articular e já foi tratado em outras ocasiões. Por conta disso haverá em algumas ocasiões um processo de sinovite, que é a inflamação articular do joelho. Resolvemos poupá-lo para que possamos contar com ele em 100% de sua condição no próximo jogo. Por isso foi vetado", disse o médico.

Segundo Sapucaia, o problema já era esperado devido à lesão que tirou o atleta dos gramados por quase três anos. "Essa é uma condição que é inerente à lesão que ele teve. Fatalmente, quando  a articulação for solicitada em excesso ou quando o jogador se entregar muito poderá se repetir (a inflamação). Esperamos contar com ele para a próxima partida se tudo correr como o esperado".

O médico ainda reafirmou que a inflamação deve ocorrer mais vezes e preferiu não estabelecer uma data para o retorno de Ávine. "O caso de Ávine é um caso que requer cuidado maior. Sabemos que Ávine sofreu cirurgias, um processo longo. Ocorre invariavelmente sob cargas articulares. Gera um processo inflamatório. Em um atleta com a lesão que ele teve, ocorre. Estipular prazo (para voltar a jogar) não é possível", concluiu.

Ávine chegou a participar normalmente do treino coletivo desta segunda-feira (3), contra a equipe  júnior, e novamente não se queixou de qualquer incômodo. Mas hoje a inflamação surgiu. Sem ele, a vaga na lateral-esquerda será disputada por Vitor e o experiente Marlon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad