Enfim Kieza está pronto para voltar ao tricolor - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Enfim Kieza está pronto para voltar ao tricolor

O retorno do atacante Kieza aos gramados, enfim, deve mesmo acontecer na tarde do próximo sábado (13), contra o Ceará, na Arena Fonte Nova.

Da redação
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O jogador, recuperado da lesão muscular, desceu para treinar normalmente nesta segunda-feira (8) e participou do coletivo do grupo profissional contra os garotos da equipe sub-17. Kieza, inclusive, foi autor de um dos triunfos marcados pelo time principal. O segundo foi de autoria do centroavante João Leonardo, que estreou como profissional diante do Bragantino, no último sábado (6).

O lateral-esquerdo Ávine, outra surpresa, também esteve presente na atividade desta segunda. Kieza sofreu a lesão contra o América Mineiro, na estreia da Série B, dia 9 de maio, e desde então não entra em campo. Quem não treinou, como já era esperado, foi o meia Eduardo, em tratamento médico devido ao estiramento na panturrilha.


O técnico Sérgio Soares prometeu ter uma conversa reservada com o volante Souza, que no sábado, na derrota diante do Bragantino por 2 a 0, foi expulso pela segunda vez neste Brasileiro da Série B.

O treinador tricolor, após a derrota, não quis comentar o lance que originou o cartão vermelho de Souza, mas garantiu que deseja que o jogador de dê alguma explicação. "Souza que precisa falar o que teve. Eu, como sempre digo a vocês, vou conversar com o atleta internamente", afirmou. O cartão vermelho levado por Souza foi o sétimo do Bahia na temporada de 2015.

Talisca por render boa grana para o tricolor

Um ano depois de ser transferido para o futebol europeu, alvo da maior negociação da história do Esporte Clube Bahia, o meia Anderson Talisca pode ser novamente negociado, desta vez, dentro do mesmo continente.

O jovem atleta brasileiro já é tratado como uma das prioridades da lista de possíveis reforços do Atlético de Madrid para próxima temporada do futebol espanhol, a partir de agosto.

Anderson Talisca, que custou ao Benfica 4 milhões de euros, em julho de 2014, pode custar aos cofres do clube espanhol um preço muito superior: 25 milhões de euros.

Esta transação, para o Esporte Clube Bahia, é vista com bons olhos. Porque, juntamente com o Astro, de Feira de Santana, o tricolor baiano seria contemplado com uma pequena porcentagem desta negociação, algo em torno de 3,5%. Então, neste caso, o Bahia receberia uma quantia aproximada de R$ 3 milhões por ter colaborado pela formação profissional do meia.

Neste final de semana, de férias em Salvador, o jogador do Benfica se casou com Ana Paula Ramos.

Tricolor discute criação de liga independente

No Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (8), diversos clubes do futebol brasileiro das Séries A e B se reúnem para discutir a possível criação de uma liga independente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com a matéria publicada pelo jornalista Marcus Alves, do Uol, treze agremiações estarão representadas na capital fluminense: Atlético (PR), Coritiba, Paraná, Grêmio, Inter, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético (MG), Santos, Bahia, Sport e Ceará.

Antes deste encontro, na sede da CBF, os clubes participarão de uma reunião convocada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. O tema desta reunião, porém, não foi divulgado. O Bahia, um dos clubes citados, será representado nas duas reuniões pelo presidente Marcelo Sant’Ana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad