Bahia viaja com um olho no Juazeiro e outro no líder - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bahia viaja com um olho no Juazeiro e outro no líder

O maior objetivo da viajem para Juazeiro é se aproximar do Tremendão ou, pelo menos, não permitir que o time de Feira abra uma vantagem maior do que os quatro pontos atuais.
Imagens: Gabriella Simões

Depois de treino coletivo de hoje pela manhã no Fazendão, os jogadores do Bahia embarcam no Vôo das 4h25, para a Terra da Carranca, para enfrentar o Juazeiro, mas de olho no líder, o xará, Bahia de Feira. Atualmente, ocupando a segunda colocação, o Tricolor da Capital também está a quatro pontos do terceiro colocado, o Vitória da Conquista, e do quarto, o maior rival, o Vitória.

Outra preocupação da turma tricolor é retomar a sequência de cinco Vitorias seguidas, em que o time conseguiu chegar à segunda colocação, mas que foi interrompida no clássico dos “cumpadres”. Para a partida, o novo técnico do Bahia começou a fazer alterações para impor o seu estilo, sem levar muito em consideração a base que conseguiu levar o time à segunda colocação, depois dos tropeços dos dois primeiros jogos, quando empatou com o Atlético e perdeu para o líder Bahia de Feira.

Mesmo sem ter tido tempo para conhecer bem o grupo, Falcão promoveu no treino coletivo de hoje poucas alterações em relação ao time que vinha jogando, mas bastante siguinificativas. O meio de campo Helder, que vinha atuando como lateral devido à ausência do titular, Ávine, voltou para a sua posição de origem, ao lado de Fahel, Gabriel e Morais.

No BA-Vi do último domingo, Helder levou uma forte pancada na canela, foi substituído, mas se recuperou bem e treinou normalmente hoje pela manhã. Na lateral esquerda, volta William Matheus, mas sem dúvida, a alteração que mais chamou atenção foi a escalação do atacante Júnior, no lugar de Zé Roberto que estreou no BA-Vi, mas não rendeu o esperado pela torcida.

Assim, o time que iniciou o treino formou com Omar; Coelho, Rafael Donato, Titi e Willian Matheus; Fahel, Helder, Gabriel e Morais; Júnior e Souza. Na segunda parte, Falcão substituiu Fahel por Fabinho; Helder por Vander; Morais por Magno; Júnior por Zé Roberto e Ciro no lugar de Souza, armando o time com apenas um volante e três meios campo ofensivos.

O desfalque em relação a equipe que conseguiu a reação continua sendo o meia atacante Lulinha, que sofreu um estiramento na parte posterior da coxa na partida contra o Itabuna e vai completar, amanhã, a terceira partida entregue ao departamento médico. Também se recuperam no departamento médico Ávine, com problemas no joelho, e o goleiro Marcelo Lomba com uma fratura na costela.

Júnior deve voltar a ser titular contra Juazeiro

Ele teve um bom começo de temporada. Enquanto o titular Souza não estava a disposição do técnico, Júnior jogou, chegou a marcar dois gols, mas perdeu aposição na derrota para o Bahia de Feira e não teve mais oportunidade com o técnico Joel Santana. Na era Falcão, Júnior voltou a vestir o colete dos titulares no início do treino.

Animado com a nova oportunidade, o atacante comentou. “Apesar de não vir jogando, estava treinando muito porque sabia que, mais cedo ou mais tarde, poderia ter uma nova chance. Nesta partida pode ser que comece entre os titulares, se acontecer espero que corresponda à expectativa do técnico que, parece que vai dar oportunidade a todos os atacantes”, comentou.




Na entrevista coletiva, Falcão justificou a alteração. “O Zé Roberto ainda não está no melhor da sua forma e tem que fazer um trabalho para voltar a jogar mais de 45 minutos. Conheço o jeito de Júnior jogar e sei que ele tem uma noção boa de esquematização. Mas também fiz outros teste e ainda não decidi que vai para o jogo”, comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad