Bahia já está trabalhando para 2016 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bahia já está trabalhando para 2016

Depois do fiasco, este ano, com o fracasso no principal objetivo de temporada, o acesso para a Série A, o Bahia já está trabalhando para organizar um time mais forte para a temporada 2016.

Da redação com informações do ECB
Foto: ECB

Ontem (18) dois passos muito importantes foram dados. O primeiro foi a adesão ao Profut, programa para regularizar a situação fiscal do Clube junto à Receita Federal e o outro foi a certidão negativa de débitos municipal (CND). Na parte da tarde, no Fazendão, o presidente Marcelo Santana recebeu o representante do Ministério do Esporte, o secretário nacional de Futebol, Rogerio Hamam.

O secretário se reuniu com a diretoria Tricolor para conhecer o clube, parabenizar pela adesão ao Profut e colocar o Ministério do Esporte à disposição do Esquadrão para projetos de lei de incentivo governamentais.

Com o objetivo de promover a gestão transparente e democrática e o equilíbrio financeiro das entidades desportivas profissionais de futebol, o Profut foi criado pelo Governo Ferderal, nos termos dos artigos 26 e 28 da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT). http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/legislacao/legislacao-por-assunto/parcelamento-da-mp-no-671-2015-times-de-futebol-profut

Com esta adesão, além de parcelar as suas dívidas, o Bahia terá acesso às verbas de incentivo governamentais. “A grandiosidade do Bahia, em si, já justifica a visita. Além disso, felicitar o presidente pela iniciativa de aderir ao Profut, o que dá uma amostra significativa da modernização do clube, com gestão responsável e responsabilidade fiscal e financeira”, disse Hamam.

O secretário afirmou ainda que a atitude renderá benefícios imediatos e, especialmente, estruturais para a instituição. “Além disso, foi um dos primeiros clubes que se mobilizou para o Profut”, lembrou. O próximo passo, segundo ele, é identificar o valor que será parcelado da dívida azul, vermelha e branca.

A certidão negativa de débitos federal que o Bahia vai obter possibilitará ao clube se inscrever em projetos de lei de incentivo ao esporte”, concluiu Hamam. Um dos principais centros de treinamento do futebol brasileiro, o CT de Cotia, do São Paulo, foi todo construído através de lei de incentivo.


Certidão negativa de débitos Municipal

Sem conquistas no final de ano dentro do campo, O Bahia obteve a conquista, após anos de tentativas, oficialmente,  da certidão negativa de débitos (CND) municipal. O documento, que formaliza a quitação total das dívidas fiscais do clube perante a Prefeitura de Salvador, junta-se à certidão trabalhista, obtida em 2014.

O próximo passo para o Bahia estar apto a receber patrocínios de órgãos públicos e recursos de leis de incentivo é a CND federal, que já se encontra em fase de conclusão, graças à adesão ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). “Seguimos caminhando firmes na conquista de uma administração cada vez mais profissionalizada, ampliando os avanços para a credibilidade da instituição”, afirma o diretor executivo Marcelo Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad