Bahia fica no empate com o Luverdense e segue no G-4 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 27 de setembro de 2015

Bahia fica no empate com o Luverdense e segue no G-4

No fechamento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2015, Luverdense e Bahia realizaram um jogo empolgante no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Colaboração de texto: Edimário Duplat/Bahia Notícias
Fotos: Reprodução

Mesmo saindo a frente do marcador, o Bahia acabou sofrendo dois gols de Tozin e conseguiu o empate em um 2 a 2 com um tenso final no interior do Mato-Grosso. Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos 47 pontos e segue na quarta posição do certame nacional. Já o time local segue no 10º lugar com 39.

Após o resultado, o Bahia volta a campo no próximo sábado (3) para o clássico contra o Vitória na Arena Fonte Nova. Já o Luverdense volta a jogar na terça-feira (29) contra o Ceará no Castelão.

Nem bem o jogo teve o seu início e o Bahia já começou a sofrer na sua defesa. No primeiro lance de perigo, Paulinho cruzou na cabeça de Alípio que cabeceou nas mãos de Douglas Pires. Logo depois, foi a vez de Tozin cobrar falta e Luiz Otávio subir mais que todo mundo para jogar pra fora. Entretanto, os visitantes responderam rapidamente com Maxi, que jogou na cabeça de Kieza.

Com as duas equipes jogando em busca do resultado, o jogo não deixava a torcida descansar no Passo das Emas. Aos 5, Muralha pegou a sobra de bola e chutou por cima da meta de Douglas Pires, o que foi logo respondido pelo Esquadrão de Aço em saída de bola dos anfitriões, mas sem boa conclusão no seu final.

Com os comandados de Sérgio Soares pressionando a saída de bola do Luverdense, o time mato-grossense passou a utilizar de lançamentos para sair da pressão rival e surpreender em lances de bola parada. A tática do Bahia fez com que o jogo perdesse o ritmo inicial, o que fez com que os lances se concentrassem mais no meio de campo do estádio de Lucas do Rio Verde.

Aos 18, o Verdão do Oeste teve outra boa chance no confronto. Após sobra de bola, Raul Prata cruzou rasteiro e Diego Rosa errou no momento da conclusão. Já aos 23, após bela jogada de Eduardo que acerta a trave, Kieza completa no rebote, mas acaba com seu gol anulado por estar em posição irregular.

Mesmo com a forte marcação do tricolor, o Luverdense continuava levando perigo nos cruzamentos na área. Com isso, aos 26, foi a vez de Diego Rosa completar no fundo das redes e ter o lance anulado por estar em impedimento.

Apesar da pressão do Luverdense, foi o Bahia que conseguiu realmente abrir o marcador. Aos 28, João Paulo levantou a bola na área para Kieza, que ganhou de todo mundo para fazer 1 a 0 no Passo das Emas. Mesmo com a vantagem, os visitantes seguiram pressionando e tiveram boa chance de ampliar novamente com Maxi, que deu um belo drible em Paulinho e chutou para desvio dos zagueiros alviverdes.

O gol deu mais ânimo a equipe nordestina, mas foi o Luverdense que conseguiu assustar a zaga rival aos 35 em cobrança de falta. Na ocasião, os defensores tricolores cortaram em dois tempos e impediram o empate dos donos da casa.

Aos 41, Osman teve outra oportunidade de empatar em novo lance de cabeça mas viu a bola sair fraca pela linha de fundo e frustrar os torcedores do LEC. Já aos 43 foi a vez de Douglas Pires salvar o time da Boa Terra defendendo um forte chute de Lucas Fernandes, dando a vitória parcial do Bahia no primeiro tempo.

Segundo tempo

Querendo resolver o jogo logo no início do segundo tempo, o Tricolor de Aço voltou a campo sem querer dar chances ao seu adversário. Aos 2, Kieza fez um bom cruzamento para Roger que não chegou a tempo para a conclusão. Logo depois, foi a vez de Tiago Real alçar a pelota e ver o desvio da zaga mato-grossense.

O Verdão do Oeste se aproveitou da pressão do seu oponente para tentar surpreender em contra-ataques velozes. Mas, utilizando da bola no chão para tentar chegar ao empate, os comandados de Júnior Rocha não conseguiam vencer os marcadores soteropolitanos, que anulavam as investidas da equipe de Lucas do Rio Verde.

Além da marcação tricolor, a falta de precisão dos atacantes do LEC também prejudicava o time da casa. Aos 10, Tozin recebeu dentro da área e não conseguiu concluir ao gol, mas tocou para Alípio que chutou de primeira e viu a bola passar no alto da meta de Douglas Pires. Aos 12, em bola levantada, Tozin acertou o travessão e desperdiçou uma clara chance de gol.

Criando cada vez mais, não demorou para o Luverdense empatar o marcador. Diego Rosa deu belo passa para Tozin, que não teve dificuldades para chutar na saída do arqueiro baiano e fazer a alegria dos torcedores locais.

A forte pressão dos anfitriões continuou anulando o Bahia na sua saída de bola, fazendo com que não demorasse para que acontecesse a virada. Aos 16, Tozin recebeu na entrada da área e completou sem problemas para o fundo das redes.

Acuado, o Bahia começou a esboçar uma reação e se arriscar mais no ataque. Dessa maneira, os tricolores começaram a dificultar a vida de Edson. Mas não demorou para que o time alviverde cedesse nas investidas e tomasse o gol de empate. Aos 23, Kieza ganhou de Luiz Otávio e cruzou para Róger completar para a meta rival.

Apesar do empate do Bahia, o Luverdense parecia não sentir o gol e continuava a assustar os visitantes. Aos 25, Diego Rosa recebeu livre mais uma vez e de voleio conseguiu acertar a trave de Douglas Pires. Depois, aos 28, o goleiro baiano fez uma bela intervenção a cobrança de falta de Paulinho, evitando o terceiro gol dos mato-grossenses.

Precisando do resultado positivo, o Esquadrão de Aço não economizava em investidas contra o goleiro Edson, que aos 32 minutos fez uma série de defesas em chutes realizados por Tiago Real. Até o zagueiro Gustavo, aos 34, também teve sua chance de gol e acabou chutando longe do gol.

O jogo seguia agitado para os dois lados. Aos 36, Douglas defendeu em dois tempos uma forte cabeçada de Osman, evitando o terceiro do Luver. Já aos 38 foi a vez de Alípio levar o goleiro tricolor ao extremo em belo chute espalmado pelo guarda-metas.

Nos minutos finais, o Verdão do Centro-Oeste passou a valorizar os lances de bola parada e tentava levar o triunfo a qualquer custo. Se defendendo como podia, o Bahia apenas se defendia para conseguir sair com um empate da cidade de Lucas do Rio Verde.


Luverdense 2 X 2 Bahia - 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Eduardo de Souza Coutinho (RJ)
Gol:Kieza, Tozin (2), Roger
Cartão Amarelo: Luiz Otávio, Lucas Fernandes, Railan
Luverdense: Edson, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Osman e Diego Rosa; Alipio (Calyson), Lucas Fernandes (Assuério) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.
Bahia: Douglas Pires; Railan, Jailton, Gustavo e João Paulo; Pittoni (Yuri), Paulinho Dias, Tiago Real e Eduardo (Souza); Maxi Biancucchi (Roger) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad