Bahia empata com América e deixa o G-4 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 22 de agosto de 2015

Bahia empata com América e deixa o G-4

O Bahia começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B da mesma maneira que começou o primeiro: com um empate. Na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, o tricolor ficou no 1 a 1 com o América (MG).

Fotos: Gabriela Simões
Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias

Os gols foram marcados por Kieza, para o Bahia e Alison, para os visitantes. Com o resultado, o Bahia caiu para a quinta posição, com 34 pontos conquistados. A equipe retorna ao gramado na próxima quarta-feira (26). Pela Copa Sul-Americana, o Bahia enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, às 22h. 

Dono da casa, o Bahia não demorou muito para mostrar o cartão de visitas ao time mineiro. Logo no primeiro minuto, Kieza avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e serviu Gustavo Blanco na grande área. O volante, entretanto, acabou desarmado.


Aos três minutos, a primeira chance real de gol do tricolor. Após erro da defesa americana na intermediária, Alexandro ficou com a bola e mandou uma bomba para a linha de fundo. O lance acordou a torcida presente na Arena Fonte Nova.

Em cima do time visitante, o Bahia voltou a causar perigo aos 14 minutos. Pelo lado esquerdo, Vitor cruzou para Alexandro, que completou para grande defesa do goleiro João Ricardo.

Aos 16, o América tentou com Mancini. Em cobrança de falta, o experiente meia mandou por cima da meta defendida por Douglas Pires. Aos 23, após lançamento de Alison da defesa, a bola ficou com Richarlison, que finalizou rasteiro para longe do gol.

Quando o América começava a controlar a superioridade tricolor, o Bahia chegou ao seu primeiro gol. Aos 26 minutos, novamente pelo lado esquerdo, Vitor fez cruzamento, a bola desviou e chegou até Gustavo Blanco. O jovem, revelado pelas divisões de base do Bahia, dominou na grande área e ajeitou para Kieza. O camisa 9, por sua vez, completou com o pé direito e fez a alegria do torcedor do esquadrão.

Aos 29, o América deu uma rápida resposta. Após cobrança de falta pelo lado direito, a equipe marcou um gol com Alison. Entretanto, o lance era irregular e a arbitragem anulou.

Aos 41, Sérgio Soares precisou fazer uma substituição no Bahia. Cicinho sentiu a coxa esquerda Hayner entrou na partida. Dois minutos depois, Souza chutou ao gol em cobrança de falta; João Ricardo, por sua vez, não teve problemas para executar a defesa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia chegou ao ataque aos três minutos. Após cruzamento em cobrança de falta, Alexandro cabeceou e João Ricardo rebateu. O lance, entretanto, havia sido anulado.

Aos cinco, Eduardo, do lado esquerdo, lançou Alexandro, que estava no lado inverso. O atacante chegou até a bola, mas não conseguiu completar a jogada e mandou a bola para fora do campo.

O Bahia perdeu mais um jogador por lesão aos nove minutos. Gustavo Blanco, com uma lesão no dedo indicador da mão, foi substituído por Tiago Real. Aos 15, em cobrança de falta do América, Tony mandou uma bomba para a rebatida de Douglas Pires. Com 22 minutos, o time mineiro tentou atacar pela direita. Robson, atento, afastou.

O torcedor tricolor quase comemorou o segundo gol na Arena Fonte Nova quando, aos 27 minutos, Hayner cruzou para Alexandro e o camisa 11 cabeceou para rebatida de João Ricardo. Na sobra, Kieza quase colocou para dentro, mas o arqueiro foi mais rápido.

O gol do América foi de um ex-jogador do Bahia. Aos 32 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Alison se antecipou aos defensores tricolores e cabeceou para a rede, sem chances para Douglas Pires.

A pressão americana continuou após o gol. Após chutão do goleiro João Ricardo aos 35, Marcelo Toscano desvia de cabeça e a bola fica com Richarlison, que quase virou o placar. Na sequência, em cobrança de escanteio, Robertinho quase marca em um lance muito parecido com o do primeiro gol do time visitante.

Aos 44, Pittoni, em cobrança de falta de frente para o gol, acertou a barreira. Um minuto depois, Kieza, na grande área, finalizou após passe de Rômulo, mas João Ricardo defendeu. Aos 47, Souza, com liberdade recebeu pelo lado direito do ataque. Entretanto, a finalização não foi boa.


Bahia 1 X 1 América (MG) - 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Pablo Alves dos Santos (PB)
Auxiliares: Oberto Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Cartões Amarelos: Kieza (Bahia) / Robertinho, Raul, Alison, Tony, João Ricardo (América-MG)
Cartões Vermelhos: Robson (Bahia) / Mancini (América-MG)
Gols:
Bahia: Douglas Pires; Cicinho (Hayner), Robson, Jailton e Vitor; Pittoni, Souza, Gustavo (Tiago Real) e Eduardo (Rômulo); Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
América (MG): João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Mancini e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison (Henrique Santos). Técnico: Givanildo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad