Marcelo Lomba faz 200º jogo com a camisa do Bahia - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Marcelo Lomba faz 200º jogo com a camisa do Bahia

O jogo desta quarta-feira (1º), pela Copa Sul-Americana, terá um sabor especial para o goleiro Marcelo Lomba.

Da redação
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Coletiva Marcelo Lomba:


Hoje, capitão da equipe, dos tricolores, o arqueiro desembarcou em Salvador para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, naquela ocasião indicado pelo então treinador René Simões. Lomba, antes reserva do Flamengo, ganhou a confiança dos torcedores com boas atuações e desde então se firmou como titular da equipe nas últimas quatro temporadas.

Neste período de tricolor, Marcelo Lomba foi duas vezes campeão do estadual. Feliz com o atual momento da carreira, principalmente pela fácil adaptação a Salvador onde mora com a família, o goleiro falou sobre a marca dos 200 jogos defendendo as cores do Bahia. "Estou muito feliz por essa marca que não é pra qualquer um. Senti muitas alegrias em um clube que procuro respeitar, honrar suas tradições, e tento passar isso pra todos os companheiros. O Bahia é muito grande", ressaltou.

Apesar de tantos momentos importantes que viveu no Bahia, incluindo a conquista dos títulos estaduais, Lomba escolheu o triunfo sobre o Cruzeiro na reta final do Brasileirão de 2013, que determinou a permanência do Bahia na elite do futebol brasileiro, como uma das suas melhores atuações no clube. Além de Marcelo Lomba, neste atual elenco do Bahia, outros dois jogadores já atingiram a marca dos 200 jogos: o lateral-esquerdo Ávine e o zagueiro Titi.

Quatro mudanças

Coletiva com Pará:


Logo depois do triunfo sobre o Flamengo o treinador Gilson Kleina disse que estudaria a possibilidade de poupar alguns atletas na partida desta quarta-feira (20) contra o peruano César Vallejo, pela Copa Sul-Americana, na Fonte Nova.

Respeitando as condições físicas e a análise da comissão técnica após o treino desta terça-feira (30), em Pituaçu, o técnico confirmou o que havia dito e vai poupar alguns atletas.

Em campo reduzido, o comandante realizou um treinamento tático e realizou seis modificações em relação ao time que venceu o Flamengo na última rodada do Brasileiro, na Arena Fonte Nova.

A dupla de ataque titular, Rafinha e Kieza, retorna ao time nos lugares de Henrique e Maxi Biancucchi. No meio de campo, com objetivo de preservar fisicamente Rafael Miranda e Uelliton, o treinador decidiu escalar Fahel e Léo Gago.

Rafael Miranda, um dos poupados, foi titular em todos os jogos da equipe tricolor desde que Marquinhos Santos foi demitido. Na defesa, assim como no setor de criação, o Bahia também terá outras duas alterações na equipe. Lucas Fonseca e Guilherme Santos serão substituídos por Pará e Titi.

O Bahia deve enfrentar o César Vallejo com: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad