Árbitro dedura arruaceiros e time pode ser punido de novo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Árbitro dedura arruaceiros e time pode ser punido de novo

O Bahia foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo, sendo o último deles cumprido neste domingo (14), contra o Figueirense, em Feira de Santana.

Da redação
Foto: reprodução do Facebook

A partida, no entanto, pode significar ao clube novamente uma punição no restante do Brasileirão. No início do primeiro tempo, membros de torcidas organizadas do Bahia foram em direção ao local destinado ao torcedor visitante, aproveitando o pouco policiamento na área, para agredir e tomar a bandeira dos representantes da equipe catarinense.

Houve muita correria, troca de agressão entre os torcedores e confronto de alguns deles com policiais militares. O que aconteceu no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi relatado pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro na súmula do jogo.

O pernambucano, inclusive, confirmou que paralisou a partida até que a briga fosse controlada pela Polícia Militar. "Aos 13 minutos de jogo iniciou-se uma briga na arquibancada, paralisei a partida no momento que houve um lateral a favor da equipe do Figueirense e neste momento o policiamento sob comando do Major Carvalho conseguiu sanar o conflito prendendo oito torcedores do Bahia, fato informado pelo árbitro reserva", escreveu.

A briga entre torcidas pode causa ao Bahia problemas no futuro. Neste Brasileirão, por uma briga entre membros de uma organizada, o Sport foi punido com a perda de dois mandos de campo. Baseado no Artigo 213 no qual os times precisam "tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".

Mas, ao solicitar o efeito suspensivo, teve a pena revista e reduzida apenas para o pagamento de multa.

Kleina elogia atuação de Uelliton

Com a expulsão de Fahel na partida contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, o escolhido para compor o meio de campo contra o Figueirense, em Feira de Santana, foi o volante Uelliton. Opção, essa, que o treinador Gilson Kleina não se arrependeu.

Um dos jogadores elogiados pelo técnico depois do jogo foi o camisa 8. Gilson Kleina destacou o comprometimento do volante e elogiou a postura defensiva de Uelliton.

"Fez uma partidaça. Bom por cima. Deu equilíbrio da saída de bola. Só me preocupou, porque começou a colocar a mão na coxa. Eu perguntei se queria sair, ele disse que não, foi guerreiro e foi até o fim. O que a gente cobra do Uelliton é o comprometimento, o profissionalismo. E isso ele está fazendo", exaltou.

Kleina continuou a falar da boa partida realizada pelo volante e ressaltou a importância do jogador se dedicar durante os treinamentos durante a semana para ganhar não só a confiança da comissão técnica, como também uma nova chance entre os titulares. "Se ele não treina forte, não joga um jogo desse", completou.

Enfim Bahia terá time inteiro contra Botafogo

Depois do triunfo contra o Figueirense, o Bahia terá o Botafogo como adversário na próxima quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para esta partida, o técnico Gilson Kleina não terá nenhum desfalque por suspensão e ainda ganhará os reforços do zagueiro Titi e do volante Fahel, que ficaram de fora do jogo de ontem.

Os laterais Roniery e Diego Macedo, que estão se recuperando de lesões musculares, serão avaliados pela comissão técnica nesta segunda-feira. Caso estes dois atletas se recuperem, o Esquadrão vai com força máxima para cima do Botafogo, com exceção do meia Lincoln, que se recupera da lesão no joelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad