Diretor de futebol do Bahia não promete reforços - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Diretor de futebol do Bahia não promete reforços

No período da Copa do Mundo, o então diretor de futebol Ocimar Bolicenho junto com os demais membros da diretoria do Bahia anunciou a contratação de quatro jogadores e praticamente encerrou o ciclo de contratações do clube para temporada.

Da redação
Fotos: ECB

O responsável pelo departamento de futebol mudou, mas o discurso segue semelhante. Rodrigo Pastana, apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira (30), evitou falar sobre carências no elenco ou possíveis reforços. Para ele, antes de qualquer pesquisa no mercado ou conversa com empresário, será necessário um período de observação quanto ao elenco e, antes de tudo, conversar e saber as necessidades detectadas pelo novo treinador.

Ainda assim, o gestor não assegurou que o clube terá novos reforços. "Acho que qualquer treinador que vá assumir o Bahia vai chegar, respeitar o grupo, observar se tem carência para depois conversar sobre possíveis contratações", disse.
  
Quarteto ofensivo

Desde a saída dos centroavantes Fernandão e Obina no final do ano passado, o departamento de futebol do Bahia encontrou dificuldades para encontrar um novo camisa 9 para temporada de 2014. Não foi à toa que o treinador Marquinhos Santos, demitido no último final de semana, passou sete meses no clube e contou com o tão esperado homem de referência em apenas uma partida.

Titular na partida contra o Internacional, a primeira dele pelo Bahia, o centroavante Kieza fará o segundo jogo pelo esquadrão neste domingo (3), contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu. Curiosamente, será nesta jogo, após a saída de Marquinhos Santos, que o tricolor baiano vai poder contar com o suas principais esperanças de gols.

Contratados no período da Copa do Mundo, Kieza e Marcos Aurélio ficaram de fora dos jogos contra São Paulo e Atlético Mineiro. Contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, apenas o segundo deles esteve em campo. Três dias depois, diante do Inter, apenas o camisa 9 atuou. Desta vez, aliás, pela primeira vez, os dois estarão à disposição de Charles Fabian, que mesmo como interino vai comandar o time.

O quarteto ofensivo contará com outras duas peças consideradas e contratadas sob muita expectativa de sucesso. O argentino Maxi Biancucchi, fora do último jogo devido uma amigdalite, está liberado pelos médicos e à disposição para o jogo em São Paulo. Mas, além do camisa 7, o interino Charles Fabian terá a presença de Rhayner.

Fora dos três primeiros treinos da semana, reclamando de dores musculares, o atacante reapareceu no gramado do Fazendão, reiniciou os trabalhos físicos e não será problema para enfrentar o alviverde paulista. Ou seja, será a primeira vez no ano que o Bahia contará com os quatro jogadores contratados com maiores esperanças para o setor ofensivo: Kieza, Marcos Aurélio, Rhayner e Maxi Biancucchi.

Se os quatro estarão juntos em campo ou não apenas os treinamentos da semana poderão apontar. O primeiro deles que dará indícios da provável equipe acontece nesta quinta-feira (31), às 15h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad