Bahia vence Atlético e fica na Série A - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 2 de dezembro de 2012

Bahia vence Atlético e fica na Série A


Tricolor faz seu papel, vence adversário e se garante na elite do futebol brasileiro. Neste domingo (2), o torcedor tricolor amanheceu apreensivo com o futuro do time no Campeonato Brasileiro.

Colaboração de texto e fotos: Jaime Brandão/Vitor Tamar/Ass. ECBahia

Mas, como é de costume, a Nação nunca abandonou a equipe e mesmo jogando no Estádio Serra Dourada compareceu em bom número para ver o Bahia vencer o Atlético/GO por 1 a 0 e se garantir na Série A em 2013. Com o resultado, o Esquadrão de Aço nem precisou de outros jogos e terminou o Brasileirão na 15ª posição, com 45 pontos.

A partida começou com o Bahia bem postado no setor defensivo. O Atlético teve chance de abrir o placar aos três minutos, mas Marcelo Lomba fez excelente defesa. Porém, depois disso, no primeiro tempo só deu Bahia. O atacante Jones teve duas chances de marcar. Primeiro aos 21, quando arrancou pela esquerda e chutou para boa defesa do goleiro adversário.

Depois aos 34, novamente em uma jogada de velocidade, o atacante foi lançado, mas na hora do chute, foi travado pela defesa e a bola foi para escanteio. Aos 37, Hélder cruzou na área para Fahel, que cabeceou e o goleiro adversário espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Gabriel fez excelente jogada pela direita, driblou dois zagueiros, mas chutou sem força para defesa do goleiro.

Com isso, a primeira etapa terminou 0 a 0.

No segundo tempo o tricolor continuou com a mesma postura e dominava as ações da partida. E a primeira grande chance do Bahia aconteceu aos 22 minutos. Gabriel fez excelente jogada pela esquerda, tocou para Hélder, que dentro da área, chutou para fora. Aos 26, Jorginho tirou Diones, que passou a semana sem treinar com dores no tornozelo e colocou Kléberson.

Aos 32, mais uma substituição: Sai Zé Roberto e entra Rafael. Rafael, que fez o gol do triunfo do Bahia. Aos 43, a defesa adversária falhou e o atacante aproveitou, driblou o goleiro e tocou para o gol. O gol da permanência do Bahia na primeira divisão em 2013. O técnico Jorginho mandou a campo: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kléberson) e Hélder; Zé Roberto (Rafael), Jones (Caio) e Gabriel.

O elenco do Bahia ganha férias e se reapresenta no dia 2 de janeiro de 2013, para iniciar a pré-temporada. O tricolor disputará no ano que vem o Campeonato do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad