Bahia vence Ponte Preta e se afasta do Z4 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bahia vence Ponte Preta e se afasta do Z4


Tricolor chega aos 43 pontos no Brasileirão. Na tarde deste domingo (18), o Bahia enfrentou e venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com o gol marcado pelo lateral-direito Neto, 35 do segundo tempo.

Colaboração de texto e fotos: Jaime Brandão/Vitor Tamar/Ass. ECBahia

A partida foi emocionante e o tricolor lutou e na raça conseguiu o resultado positivo. Com o triunfo, o Esquadrão de Aço chegou aos 43 pontos no Campeonato Brasileiro e subiu uma posição tabela. Agora o tricolor é o 15º, abrindo seis pontos da zona de rebaixamento. A partida começou com a Ponte Preta tendo as melhores chances.

Pressionando e marcando a saída de bola do Bahia, a equipe paulista fez uma melhor primeira parte do jogo. No segundo tempo, o técnico Jorginho tirou Jones e colocou Zé Roberto, dando mais movimentação no setor ofensivo. Com isso, o tricolor inverteu o papel e passou a jogar melhor que o adversário. Mesmo com a melhora, o Bahia não conseguia abrir o placar.

Ou o goleiro Edson Bastos defendia, ou a defesa paulista afastava. Porém, de tanto tentar, o gol do triunfo saiu. Empurrado pela torcida, aos 35 minutos, Diones avançou e tocou para Hélder que, como um pivô de futsal, de costas para o gol, escorou para Neto, que bateu colocado no canto direito do goleiro adversário.

O tento fez explodir o Estádio de Pituaçu. A partir daí, com a força da torcida, o Esquadrão de Aço passou a administrar o resultado e conseguiu vencer o 10º jogo no Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho mandou a campo: Marcelo Lomba; Neto, Fabinho, Alysson e Romário; Fahel, Diones e Hélder; Gabriel (Kléberson), Souza e Jones (Zé Roberto).

Nesta segunda-feira o grupo ganha folga e se reapresenta na terça (20), às 15h30, no Fazendão, iniciando os preparativos para enfrentar o Náutico, no próximo domingo, às 16 horas (horário da Bahia), no Estádio de Pituaçu.

Um comentário:

  1. EU TAVA LA NO PITUAÇU muito massa vey o Bahia não jogou bem no 1° tempo mais no 2° fico melhor atacando mais muitas jogadas pelas laterais ate que saiu o gol o time ta de parabéns !

    ResponderExcluir

Post Top Ad