Bahia perde para o Fluminense - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bahia perde para o Fluminense


O Esquadrão fez uma das suas melhores partidas na Série A. Jogando no Estádio de Pituaçu, o Bahia enfrentou o Fluminense nesta chuvosa quarta-feira e acabou sendo derrotado por 2 x 0, com gols de Bruno e Rafael Sóbis.

Colaboração de texto e fotos: Jaime Brandão/Vitor Tamar/Ass. ECBahia

Depois de 05 partidas de invencibilidade em Pituaçu, o Bahia voltou a ser derrota em casa. O adversário foi o atual líder do campeonato e forte candidato ao título, em uma partida que reuniu os dois melhores times do 2º turno. Apesar do triunfo carioca, o placar não diz o que foi o jogo. O Bahia fez uma excelente partida, uma das melhores de toda a Série A, principalmente no 1º tempo, criando as melhores chances de gols.

Somente na 1ª etapa, o Bahia teve três grandes chances de gols, através de Jussandro, Gabriel e Neto, que acertou a trave do Flu, em cobrança de falta. O goleiro Cavalieri também foi bastante exigido, executando duas grandes defesas de chutes de Gabriel. Logo no inicio do jogo, o Tricolor perdeu o volante Hélder, que saiu machucado. No intervalo, o técnico Jorginho foi forçado a mudar novamente, já que Elias sentiu um incômodo na coxa.

Na 2ª etapa, o "massacre" continuou, mas infelizmente, o Bahia voltou a ser prejudicado pela arbitragem, que interferiu diretamente no resultado final do jogo, quando anulou um gol legal de Lulinha, quando o placar ainda estava 0 x 0. Além do erro neste lance capital, o trio de arbitragem mostrou-se confuso e com critérios diferentes, principalmente na aplicação de cartões amarelos e na marcação de impedimentos.

O Fluminense abriu o placar aos 14 minutos, através de jogada individual do lateral Bruno, que marcou um belo gol, mas, logo em seguida, Neto voltou a acertar a trave de Cavalieri, em um chute de fora da área. O Flu melhorou e marcou o segundo, aos 28 minutos, através de Rafael Sóbis, que aproveitou uma sobra de bola na área, dando números finais ao placar.

A superioridade do Bahia em campo foi incontestável, mas foi o Fluminense que conseguiu marcar os gols, graças a qualidade técnica dos seus atletas e uma certa influência externa. No fim do jogo, mesmo com a derrota por 2 x 0, a torcida tricolor reconheceu o empenho e superioridade do Bahia, aplaudindo nossos jogadores.

Com este resultado, o Bahia permaneceu com 35 pontos e caiu para a 15ª colocação, mas mantendo os 08 pontos de distância para a zona de rebaixamento. O time do técnico Jorginho jogou com: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Fabinho) e Gabriel; Zé Roberto (Cláudio Pitbull) e Elias (Lulinha).

Nesta quinta-feira, o elenco tricolor se reapresentará às 15h30, no Fazendão, para iniciar a preparação para o jogo contra o Coritiba. Para esta partida, Jorginho terá os desfalques de Titi, Danny Morais e Gabriel, que receberam o terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do volante Kléberson, que cumpriu suspensão na partida contra o Flu.

O volante Hélder e o atacante Elias, que sairam do jogo contra o Flu machucados são dúvidas para domingo e serão reavaliados nesta quinta-feira pelo departamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad