Bahia vence Figueirense de virada e sobe na tabela - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bahia vence Figueirense de virada e sobe na tabela

O time Tricolor pulou para a 13ª colocação. Jogando no Estádio de Pituaçu, o Bahia enfrentou e venceu o Figueirense na tarde deste domingo por 2 x 1, com gols de Hélder e Cláudio Pitbull.
Imagens: Gabriela Simões

Colaboração de texto: Jaime Brandão/Vitor Tamar/Ass. ECBahia

Com este resultado, o Bahia chegou aos 31 pontos, subindo para a 13ª colocação, ampliando a distância para sete pontos da zona de rebaixamento. O Bahia ampliou sua sequência invicta para sete partidas, com três empates e quatro vitórias.

O jogo

O Bahia começou a partida pressionando e teve uma grande chance com Jones, que driblou o zagueiro, invadiu a área, mas na hora da finalização, acabou chutando pra fora. O Figueirense equilibrou o jogo e abriu o placar aos 33 minutos, com Julio Cesar, de cabeça, aos 33 minutos do primeiro tempo. O Tricolor continuava com mais posse de bola, mas sem criar muitas chances.


No intervalo, Jorginho tirou Rafael e colocou Lulinha. A mudança surtiu efeito e o Esquadrão de Aço pressionou o time catarinense o segundo tempo todo, até que conseguiu o empate aos 27 minutos, através de Hélder, que tocou, o cruzamento de Jussandro, para o fundo. Um pouco antes do gol tricolor, o lateral Neto já havia acertado o travessão, em uma cobrança de falta.

Com o empate, o Bahia cresceu na partida e o goleiro Wilson tornou-se o melhor jogador em campo, defendendo inúmeros chutes de Jones, Hélder, Lulinha e Cláudio Pitbull.

Depois de tanta pressão, o Tricolor conseguiu a virada aos 45 minutos, através de Cláudio Pitbull, que aproveitou a sobra de bola, em uma jogada que Jones dividiu com o goleiro. Este foi o primeiro gol de Pitbull com a camisa tricolor.



O time do técnico Jorginho jogou com: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kléberson), Hélder e Jones; Elias (Cláudio Pitbull) e Rafael (Lulinha).

Nesta segunda-feira, o elenco tricolor terá folga e retornará aos treinos na tarde de terça-feira, às 15h30, no Fazendão, para iniciar a preparação para o jogo contra o Internacional.

Treinador invicto

Após o emocionante triunfo contra o Figueirense, o técnico Jorginho fez a análise da partida na sua entrevista coletiva." O mérito da vitória é dos jogadores. Eles vem se dedicando, se doando e os resultados estão vindo, mas a nossa luta continua. Estamos evoluindo, mas precisamos nos afastarmos cada vez mais da zona de rebaixamento", avaliou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad