Bahia faz 1 a 0 no São Paulo e volta a vencer em Pituaçu - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 2 de setembro de 2012

Bahia faz 1 a 0 no São Paulo e volta a vencer em Pituaçu


A Nação tricolor fez a festa em Pituaçu. Após 77 dias sem ganhar no Estádio, o Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo.  O gol do segundo triunfo consecutivo do Esquadrão, no Campeonato Brasileiro, foi marcado por Gabriel.
                                                     Imagens: Gabriela Simões


Colaboração de texto: Jaime Brandão/Vitor Tamar/Ass. ECBahia

Com o resultado, o Tricolor freiou o São Paulo, que vinha de três vitórias consecutivas e chegou aos 23 pontos na tabela, ocupando assim, a 15ª posição. Este foi o quarto confronto entre Bahia x São Paulo em 2012. Nas três primeiras partidas, o time paulista levou a melhor, mas deste vez,  o Bahia conseguiu a revanche.

O jogo de hoje marcou a estreia da camisa nº 2 do Bahia, a tradicional "tricolor" e parece que o novo manto sagrado deu sorte.

O Jogo

A partida começou e o Tricolor partiu para cima do São Paulo. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, com mais de 25 mil pagantes, a equipe sufocou o adversário no começo da partida. Porém, com uma defesa bem postada, o tricolor paulista conseguia administrar as jogadas do Bahia.

Mesmo assim, o Esquadrão teve boas chances de marcar com Souza, aos 12 minutos, após uma cabeçada que foi para fora. E com Zé Roberto, que arrancou em direção a área, mas foi derrubado por Douglas. Na cobrança, Neto bateu com perigo, para fora.

No segundo tempo, o técnico Jorginho voltou com a mesma formação inicial. Com o mesmo volume de jogo, o Tricolor chegava ao ataque, mas não conseguia concluir o domínio em gol.

Porém, a história mudou aos 25 minutos. A defesa do São Paulo errou na saída de bola e Gabriel arrancou, driblou Rodolfo pelo meio e chutou no canto, tirando do goleiro Rogério Ceni. Para delírio da torcida tricolor, que 'explodiu' no estádio. Após isso, foi a vez do Bahia administrar o resultado. O tricolor soube aproveitar a vantagem no placar e continuou tocando mais a bola.


E esse domínio quase vira gol aos 30, quando Gabriel cruzou na área e Souza cabeceou para boa defesa do goleiro são-paulino. O São Paulo ainda ameaçou, mas parou nas defesas do goleiro Marcelo Lomba, que mais uma vez foi um dos destaques do jogo.

O técnico Jorginho mandou a campo: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones, Hélder e Zé Roberto (Jones); Gabriel (Mancini) e Souza.

Nesta segunda-feira (03), o elenco tricolor se reapresenta às 15h30 e treina no Fazendão, visando o próximo jogo que será na quarta, contra o Atlético/MG, no Estádio de Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad