Bahia surpreende e vence ao Santos na Vila Belmiro - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bahia surpreende e vence ao Santos na Vila Belmiro


Na noite desta quarta (29), contrariando muitos, o Bahia venceu o Santos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. O tricolor quebrou um tabu de 11 anos sem vencer o adversário e, além disso, quebrou a sequência de seis jogos sem perder do Peixe.

Colaboração de texto e fotos: Jaime Brandão/Vitor Tamar/Ass. ECBahia

Os gols do terceiro triunfo fora da casa foram marcados por dois "veteranos", Souza e Neto, e um jogador revelado pela divisão de base, Gabriel. Com o resultado, o Bahia chegou aos 20 pontos e continuou na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou e o tricolor conseguia segurar o ataque santista. Porém, aos 14 minutos a equipe da casa abriu o placar. Neymar cruzou na área e André cabeceou para o gol. O Bahia não se intimidou com o gol sofrido e teve chances de empatar a partida. Aos 29, Neto tabelou com Gabriel pela direita, cruzou na área e a bola passou na frente do gol.

Outra grande chance aconteceu aos 39, quando Hélder arriscou de longe e soltou uma bomba no travessão do Santos. Com isso, a primeira etapa terminou 1 a 0 para o time paulista.

No segundo tempo, o tricolor começou arrasador e quase empatou aos três minutos. Gabriel invadiu a área, cruzou, mas a defesa adversária afastou. No rebote, Souza chutou para fora. Porém, aos 14 minutos o "Caveirão" não desperdiçou. Neto cruzou, a defesa novamente afastou, mas a bola sobrou para Souza, que dominou e bateu rasteiro para empatar a partida.

Após o gol, o Esquadrão de Aço dominou o jogo e logo virou a partida. Gabriel fez boa jogada pela direita e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o lateral-direito Neto bateu com precisão e marcou o segundo gol tricolor. Aos 20 minutos, o técnico Jorginho tirou Hélder, que sentiu dores no joelho e colocou Mancini. E aos 27, o meia iniciou a jogada do terceiro gol.

Mancini avançou pela direita e cruzou para Souza, que dominou e ajeitou para Gabriel, que vinha de trás e bateu colocado, tirando do goleiro Rafael. A partir daí, o Bahia tocou a bola e com mais volume de jogo, administrou o resultado. O técnico Jorginho e o auxiliar Eduardo Barroca mandaram a campo: Omar; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Mancini) e Zé Roberto (Caio); Gabriel e Souza (Lucas Fonseca).

Nesta quinta-feira, a delegação do tricolor retorna para Salvador às 12h40 e treina às 15 horas no Fazendão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad