Bahia goleia Remo e garante vaga na Copa Brasil - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bahia goleia Remo e garante vaga na Copa Brasil

O Esquadrão de Aço vai encarar a Portuguesa nas oitavas de final. Na noite chuvosa desta quinta-feira, o Bahia goleou o Remo por 4 x 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, fase na qual enfrentará a Portuguesa.

Colaboração de texto: Jayme Brandão/Vitor Tamar/Ass. ECBahia

Dia chuvoso, jogo transmitido por dois canais fechados e muito engarrafamento em Salvador. Motivos de sobra para o torcedor ficar em casa e o público pagante ficar entre 5 ou 6 mil torcedores em Pituaçu. Certo? Não, para a torcida tricolor.

Quase 15 mil pessoas foram ao Pituaçu e jogaram junto com a equipe tricolor, rumo ao triunfo. Os gols foram marcados por Lulinha, Rafael Donato, Júnior e Vander.

O JOGO

Apesar do apoio das arquibancadas, o jogo começou difícil. O Bahia tentava impor seu ritmo, criando chances com Júnior e Lulinha, mas o Remo marcava bem e explorava os contra ataques. Esse foi o rítimo do primeiro tempo, que terminou em 0 x 0.

Como havia perdido em Belém por 2 x 1, o Bahia precisava marcar pelo menos um gol e essa necessidade estava deixando a torcida apreensiva em Pituaçu, preocupação que só diminuiu aos 14 minutos do 2º tempo, quando Madson foi à linha de fundo e cruzou para Lulinha marcar o primeiro.

O placar de 1 x 0 daria a classificação ao Bahia, mas era um resultado perigoso. Ciente disso, o Tricolor foi pra cima e conseguiu marcar o segundo, através de Rafael Donato, que fez de cabeça, completando cobrança de escanteio de Gabriel. Aos 30, virou goleada. Gabriel cobrou outro escanteio e Júnior marcou de cabeça.

Aos 34, Vander, que tinha acabado de entrar, aproveitou a falha da zaga e marcou seu primeiro gol em 2012. O meia driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro cortou. A bola voltou para o atleta tricolor e ele fez.



A equipe tricolor jogou com:

Bahia 4 x 0 Remo - Jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil 2012.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ).

Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Rafael Donato e Hélder (Danny Morais); Diones (Fabinho), Fahel, Morais e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander).

Remo: Adriano; Edinho, Diego Barros e Juan Sosa; Thiago Cametá, Jhonatan, Magnum, Adenísio e Aldivan; Reis e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad