No sufoco, Bahia empata na estréia contra o Atlético - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

No sufoco, Bahia empata na estréia contra o Atlético

Num jogo emocionante, cheio de alternativas, o Bahia ficou no empate em 3 a 3 na partida contra Atlético de Alagoinhas, valida pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Imagens: Gabriella Simões

Os gols foram marcados por Júnior, duas vezes, e Rafael para o Bahia, descontado por Fausto, Tácio e Deon para o Atlético que ficou em vantagem duas vezes, com o Bahia tendo que correr atrás do prejuízo.

A maior surpresa da noite foi proporcionada pelo Técnico do tricolor da capital, Joel Santana. Bahia entrou em campo com uma escalação que ninguém cogitou após os treinamentos da semana, com Gabriel e Vander entre os titulares. A partida começou com o Bahia empurrado, pelos pouco mais de onze mil torcedores, pressionando o Atlético que parecia acuado.

Logo no início, Júnior ajeitou para Morais, na entrada da área, e o meia tentou o canto. A bola passou rente a trave, com o goleiro Lima batido. Parecia que a vitória tricolor seria fácil. Ledo engano. O Bahia seguia pressionando, mas desperdiçando boas chances. Aos treze minutos, Júnior escapou pela direita, penetrou na área e fuzilou o goleiro Lima, abrindo o placar.



O gol logo no início fortaleceu ainda mais a impressão que o Carcará seria presa fácil para o Tricolor da capital. O primeiro tempo foi seguindo e o Bahia foi perdendo as oportunidades. O Atlético também não chegava com perigo no gol de Marcelo Lomba.
Até que, no último giro do ponteiro no primeiro tempo, Morais cometeu falta boba, por trás, na intermediária defensiva do Bahia. George jogou para a área, a defesa do Bahia ficou olhando, e o experiente meio de campo Fausto desviou de cabeça, colocando no canto do gol de Marcelo Lomba. Logo após o gol do Atlético, o juiz encerrou o primeiro tempo e a impressão de que o jogo seria fácil passou.




Começou o segundo tempo e, aos dois minutos, o meio de campo Tácio desempatou a partida, colocando o Carcará na frente do Placar. A partir daí, o Bahia partiu para cima e o jogo ficou emocionante. Joel colocou em campo Rafael no lugar de Boiadeiro, que boiou, trazendo Gabriel para a lateral; e depois Lulinha, no lugar de Vander.
A torcida acordou e passou a gritar mais forte ainda, exigindo uma reação do time mais caro do Campeonato Baiano. Aos vinte minutos, Fabinho fez um lançamento para área, o goleiro Lima passou da bola, Morais pegou a sobra, foi no fundo e cruzou para Rafael que só escorou, quase na linha do gol. Novo empate e a torcida voltou a acreditar no triunfo.



Mas o Atlético ainda tinha força e conseguiu mais um gol, feito em belo estilo pelo atacante Deon que recebeu na lateral da grande área, cortou pra dentro e chutou pelo alto, sem defesa para Marcelo Lomba. Por um instante, o gol deixou o Estádio de Pituaçu em silêncio. Mas logo depois, a torcida do Bahia começou a empurrar o time, exigindo, pelo menos, o empate. Ele veio numa jogada de sufoco, após uma cobrança de falta, o goleiro Lima deu rebote, Lulinha pegou a sobra, chutou para o gol e Júnior escorou para dentro, para alívio da torcida tricolor que já temia uma derrota na estréia.




Na entrevista coletiva, o técnico Joel creditou o empate aos poucos dias de preparação da equipe, ao intenso calor durante a preparação, à arbitragem que deixou de expulsar o goleiro do Atlético que fez uma falta, sendo o último homem, à falta de ritmo de Morais. Joel está preocupado com o pouco tempo de preparação para a próxima partida contra o Bahia de Feira que ele considera superior ao Atlético.
 



Bahia 3x3 Atlético - 1ª Rodada do Campeonato Baiano 2012
Local: Estádio Roberto Santos
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias
Público: 11.264 pagantes
Renda: R$ 212.345,00
Gols:
Bahia: Júnior (13 Minutos do primeiro tempo e 32 do segundo), Rafael (20 do segundo)
Atlético: Fausto (46 do primeiro tempo), Tácio (2 do segundo) e Deon (27 do segundo)
Cartões amarelos: Júnior, Morais e Fahel (Bahia); Garrinchinha, Fausto, Rodrigo e Lima (Atlético)
Bahia: Marcelo Lomba; Boiadeiro (Rafael), Jussani, Danny Morais e William Matheus; Fabinho, Fahel, Morais (Hélder) e Gabriel; Vander (Lulinha) e Júnior. Técnico: Joel Santana
Atlético de Alagoinhas: Lima; Antônio Carlos, Rogério, Rodrigo e George (Pelezinho); Fausto, Garrinchinha, Tácio e Jânio (Felipe); Deon e Robert. Técnico: Henry Lauar

Resultados da primeira rodada do Campeonato Baiano 2012:
Vitória da Conquista 0 x 1 Camaçari (Estádio Lomanto Júnior)
Juazeiro 1 x 3 Bahia de Feira (Estádio Adauto Morais)
Fluminense de Feira 1 x 1 Juazeirense (Estádio Joia da Princesa)
Bahia 3 x 3 Atlético de Alagoinhas (Estádio de Pituaçu)
Itabuna 1 x 1 Serrano (Estádio Luís Viana Filho)
Feirense 1 x 1 Vitória (Estádio Pedro Amorim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad